

A Verus Brasil 
oferece toda umal linha de serviços de implementação
e consultoria nas soluções SAP.
Com um time de consultores
altamente experientes e especializados.
 
Dominamos tanto as áreas funcionais quanto as técnicas, aplicando as melhores práticas de mercado. Nossa abordagem reduz riscos e amplia os ganhos para sua empresa, oferecendo soluções abrangentes que incluem diagnósticos e planos de ação, mapeamento de processos, suporte funcional e técnico (AMS), monitoramento de ambientes, demandas evolutivas, consultoria, treinamento, alocação de recursos e gestão de projetos.
 
Esse abrangente portfólio permite à Verus Brasil total apoio ao cliente no ciclo das soluções SAP:
Apoio total
no ciclo das
soluções SAP


Assessoria para melhor Solução
Implementação de Solução
- 
Diagnósticos Técnicos: Landscape, Performance, Banco de Dados, Infra SAP, Desenvolvimentos, BASIS, etc.. 
- 
Diagnósticos Funcionais: Análise de Gaps, Aderência para Requerimentos Legais, Revisão de Configurações, Integração de Sistemas com o SAP, etc. 
- 
Diagnósticos Sistêmicos: Avaliação de Requerimentos de Negócios, Recomendação de Solução, Proposição de Valor, Orientação de Roadmap Tecnológico. 
- 
Ações emergenciais em situações de crise. 
- 
Elaboração e execução de Planos de Ação. 
- 
Mapeamento e otimização de processos. 
- 
Implementação de Roll Outs no Brasil e no Exterior. 
- 
Execução de upgrades de versão e atualização de Support Packages. 
- 
Implementação SAP ERP, GRC Security, GRC NFe Inbound & Outbound, etc. 
- 
Projetos Legais / Fiscais: SPED Fiscal e Contábil, NF-e, CAT-83, IFRS, CIAP, PIS/COFINS, etc.... 
- 
Projetos Técnicos de Infraestrutura: Migração de servidores, sistemas operacionais, Banco de Dados e DRP – Disaster Recovery Plan. 
- 
Soluções Especiais Customizadas de acordo com necessidades do cliente. 
Suporte Pós Implementação (AMS)
Soluções
Verus Brasil
- 
Automatização do Recebimento de Notas Fiscais (MIGO e MIRO). 
- 
Automatização da Emissão de NF Writer para ajuste de Inventários. 
- 
FCI – Ficha de Controle de Importação; 
- 
ECF – Sped Escrituração Contábil Fiscal – IRPJ e CSLL; 
- 
SPEDs no SAP – ECD, EFD, Pis/Cofins. 
- 
Bloco G – CIAP – Controle de Crédito do Ativo Permanente. 
- 
DDA – Débito Direto Autorizado – contas a pagar; 
- 
Estratificação do custo dos Produtos em massa – Planejado e Real. 
- 
Cotação Diária de Moedas – integração SAP x Banco Central; 
- 
Redução e Otimização da Base de Dados – diagnóstico sem custo 
- 
Archiving. 
- 
Busca eliminar fragilidades e recorrências e ampliar o conhecimento e uso do SAP pelo usuário (remoto ou local); 
- 
Equipe dedicada e exclusiva para esse serviço; 
- 
O serviço é disponível para pequenos ou grandes volumes, com atendimento para o Brasil e para outros países (offshore) em até 03 idiomas (Português, Inglês e Espanhol); 
- 
Metodologia comprovada em diversos CASES; 
- 
Cobertura de todos módulos principais da SAP, incluindo BASIS, GRC Security, GRC NF-e (Inbound, Outbound). 

Metodologia de Implantação
FASE 01
PREPARAÇÃO
DO PROJETO
FASE 02
ABSORÇÃO E
TRANSIÇÃO
FASE 03
MATURAÇÃO
FASE 04
REGIME (Full Operation)
- 
Levantamento básico do ambiente 
- 
Mobilização da Equipe Verus 
- 
Configuração do projeto 
- 
Preparação do contrato 
- 
Levantamento detalhado do ambiente 
- 
Percepção do usuários 
- 
Expectativa do usuáro/TI/VERUS 
- 
Estruturar Modelo de atendimento 
- 
Definir SLA, métricas e severidades 
- 
Construção Base de conhecimento 
- 
Priorização Back-log 
- 
Road -Show e inicio de atendimento 
- 
Início da aplicação do SLA e Métricas 
- 
Análise dos resultados 
- 
Conclusão da base de conhecimento 
- 
Plano de qualidade VERUS 
- 
Atendimento de demandas críticas 
- 
Aplicação plena do SLA e Métricas 
- 
Atualização da base de conhecimento 
- 
Atribuição de centros de custos 
- 
Atendimento a chamados 
- 
Gestão de serviços 
Funcional
- 
Resolução de erros / problemas e esclarecimento de dúvidas de usuários; 
- 
Ajustes nas configurações ou programas ABAP; 
- 
Interação com a SAP (SAP Support Portal) e pesquisa, análise e aplicação de notas de correção; 
- 
Registro, monitoramento e controle de cada incidente; 
- 
Gestão efetiva do contrato com proposição de ações corretivas e de melhoria. 
Basis
- 
Monitoramento constante do ambiente operacional; 
- 
Aplicação de patches de atualização do ERP e SGBD; 
- 
Avaliação preventiva e periódica de performance e vulnerabilidade, com elaboração de plano de ação; 
- 
Recomendação e acompanhamento das melhores práticas de gestão do ambiente e segurança. 
Manutenção
e Otimização (AMS)
Implementação “on demand” de melhorias e de novos requisitos
de negócio, através de configurações standard ou novos desenvolvimentos:
 
- 
Só é pago o que for efetivamente demandado;
- 
Em conformidade com métricas e valores pré-aprovados;
- 
Focado ao máximo na solução standard SAP;
- 
Metodologia de desenvolvimento adequada ao porte das demandas;
- 
Atendimento realizado em até 03 idiomas (Português, Inglês e Espanhol);
- 
Conhecimento da localização de diversos países da América Latina.