SAP Recognized Expertise
D-U-N-Sregistered..png

Rua Augusta, 1836, 3º andar | Cerqueira César, São Paulo, SP - 01412-000

+55 (11) 3515-7400 

+55 (11) 3515-7411

 

contato@verusbrasil.com.br

Copyright © 1996 - Verus Brasil- Todos os direitos reservados

Serviços

A Verus Brasil oferece toda uma linha de serviços de implementação e consultoria nas soluções SAP.  Com menor risco e maior ganho, seu time de consultores, com larga experiência em processos, tem pleno domínio das áreas funcionais e técnicas, sem contar o profundo conhecimento das melhores práticas de negócio do mercado, estando assim prontos para oferecer a solução completa à sua empresa:
  • Diagnósticos e Planos de Ação;
  • Mapeamento de Processos;
  • Suporte Funcional e Técnico (AMS);
  • Monitoramento de ambientes;
  • Demandas Evolutivas;
  • Consultoria de negócios;
  • Treinamento;
  • Alocação de recursos;
  • Projetos.
Esse abrangente portfólio permite à VERUS BRASIL total apoio ao cliente no ciclo das soluções SAP:
Apoio total no ciclo das soluções SAP
Indicação da melhor solução
Implantação
Pós Implantação
 
Viabilização de Melhorias
  • Ações emergenciais em situações de crise;
  • Diagnósticos Técnicos: ambiente, landscape, performance, DB, infra SAP, configurações  BASIS, etc.;
  • Diagnósticos funcionais: cenário atual, análise de gaps, aderência para requerimentos legais, revisão  de  configurações, integração de sistemas com o SAP, etc.;
  • Elaboração e execução de Planos de Ação.
  • Mapeamento e otimização de processos;
  • Implementação de rollouts no Brasil e no exterior;
  • Execução de upgrades de versão e aplicação de Support Packages;
  • Implementação SAP; GRC, NFe, Inbound, Outbound; etc.;
  • Projetos Legais / Fiscais: SPED Fiscal, Contábil e Contribuições, Bloco K, NF-e, NFS-e, CAT-83, IFRS, CIAP, etc.;
  • Projetos Técnicos de Infraestrutura: Migração de servidores, sistemas operacionais e BDs e DRP – Disaster Recovery Plan;
  • Soluções Especiais customizadas para o cliente.
Soluções Verus Brasil
  • FCI – Ficha de Controle de Importação;
  • ECF – Sped Escrituração Contábil Fiscal – IRPJ e CSLL;
  • SPEDs no SAP – ECD, EFD, Pis/Cofins;
  • Bloco G – CIAP – Controle de Crédito do Ativo Permanente;
  • DDA – Débito Direto Autorizado – contas a pagar;
  • Estratificação do Custo dos Produtos em massa – Planejado e Real;
  • Cotação Diária de Moedas – integração SAP x Banco Central;
  • Redução e Otimização da Base de Dados – diagnóstico sem custo;
  • Archiving.
  • Busca eliminar fragilidades e recorrências e ampliar o conhecimento e uso do SAP pelo usuário (remoto ou local);
  • Equipe dedicada e exclusiva para esse serviço;
  • O serviço é disponível para pequenos ou grandes volumes, com atendimento para o Brasil e para outros países (offshore) em até 03 idiomas (Português, Inglês e Espanhol);
  • Metodologia comprovada em diversos CASES;
  • Cobertura funcional e técnica dos módulos SAP, incluindo BASIS, ABAP, PI e GRC Security.
Fase 1 
Preparação do Projeto
  • Levantamento do macroambiente
  • Mobilização da equipe VERUS
  • Configuração do projeto
  • Preparação do contrato
Fase 2 
Knoledge transfer e transição
  • Levantamento detalhado do ambiente
  • Percepção dos usuários
  • Expectativa do usuário/TI/VERUS
  • Estruturar modelo do atendimento
  • Definir SLA, métricas e severidades
  • Construção  base de conhecimento
  • Priorização backlog
  • Roadshow e início do atendimento
Fase 3 
Maturação
  • Início aplicação SLA e métricas
  • Análise dos resultados
  • Conclusão da base de conhecimento
  • Plano de qualidade VERUS
  • Atendimemento de demandas críticas
Fase 4 
Regime (Full operation)
  • Aplicação plena do SLA e métricas
  • Atualização da base de conhecimento
  • Atribuição de centros de custo
  • Atendimento a chamados
  • Gestão dos serviços
Implementação “on demand” de melhorias e de novos requisitos de negócio, através de configurações standard ou novos desenvolvimentos:
 
  • Só é pago o que for efetivamente demandado;
  • Em conformidade com métricas e valores pré-aprovados;
  • Focado ao máximo na solução standard SAP;
  • Metodologia de desenvolvimento adequada ao porte das demandas;
  • Atendimento realizado em até 03 idiomas (Português, Inglês e Espanhol);
  • Conhecimento da localização de diversos países da América Latina.