top of page

Xcale-up Expande Operações para o Reino Unido e Busca Fortalecer Parcerias Locais

Uma joint venture entre a Ninecon e a Verus Brasil, a Xcale-up concentra-se na prestação de serviços de TI com soluções Oracle e SAP na Europa e na colaboração em projetos globais.


São Paulo, novembro de 2023 - A Xcale-up, uma joint venture estabelecida entre as empresas brasileiras Ninecon e Verus Brasil, expandiu suas operações para o Reino Unido.


O objetivo é fortalecer os relacionamentos com parceiros locais e alavancar a oferta de soluções Oracle e SAP combinadas com a experiência brasileira.



“Existem especialidades que se desenvolveram mais rapidamente no Brasil do que em outras localidades. Por exemplo, no Brasil, assim como na Europa, existe uma grande complexidade logística e uma carência de soluções que apoiem as operações, como os aplicativos TMS, WMS e analytics voltados para o Supply Chain. Mais do que simplesmente a busca pelas commodities, o que tem interessado aos parceiros europeus é a maturidade e o expertise que o Brasil já tem além do ERP, e que pode ajudá-los a desenvolver novas linhas de negócios”, explica Redson Silva, CEO da Xcale-up.


A escolha de expandir as operações para o Reino Unido está relacionada à facilidade de comunicação em inglês e à robustez econômica do Reino Unido. Além disso, houve um aumento na demanda por projetos globais de clientes com sede na Europa, mas com operações comerciais em outros países, como Brasil, Estados Unidos e México. Isso gerou interesse em ter um parceiro com presença nas Américas, como a Xcale-up.


“A Xcale-up tem se apresentado como uma ponte de integração para clientes europeus com projetos globais, contando com a Ninecon e a Verus Brasil para complementar a cobertura dos serviços em algumas localidades. Com a atuação no Reino Unido, temos os benefícios de uma operação em um mercado maduro e muito aberto para utilizar serviços prestados remotamente (offshore)”, comenta Redson.


As empresas brasileiras Ninecon e Verus Brasil apostaram na estabilidade do mercado europeu e anunciaram um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão na joint venture para expandir suas operações para a Europa desde outubro de 2021, com sede na Alemanha. Com uma equipe de mais de 600 consultores especializados em tecnologias SAP e Oracle, vindos de ambas as empresas, a Xcale-up opera dentro das regulamentações europeias com o objetivo de trabalhar de maneira simples e colaborativa com as organizações locais, estabelecendo parcerias e desenvolvendo soluções para impulsionar os negócios na Europa. O foco está em atender clientes na Europa Ocidental, e os serviços podem ser estendidos para outros países na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África).


Sobre a Verus Brasil


A Verus Brasil é uma empresa brasileira especializada em soluções SAP, liderada por pioneiros que atuam neste mercado desde 1996. Como resultado, nasceu com uma grande experiência e mantém uma equipe altamente experiente e capacitada em negócios, processos e tecnologia desde 2009, oferecendo uma ampla gama de soluções que garantem resultados tangíveis e alto desempenho para seus clientes. Como parceira oficial da SAP desde 2010, a Verus Brasil está sempre preparada para levar as inovações tecnológicas da gigante alemã aos seus clientes.

Em 2022, a empresa recebeu a prestigiosa Certificação SAP® para Parceiros de Terceirização, um selo significativo de fornecedor certificado para Serviços de Gerenciamento de Aplicações. A empresa também é reconhecida por sua excelência em serviços de Segurança SAP.


Sobre a Ninecon


Fundada em 2004, a Ninecon é uma integradora de Tecnologia de Negócios com um sólido histórico de implementação de soluções focadas em inovação e criação de valor para impulsionar negócios em diversos setores, com base nos principais players de Tecnologia da Informação do mercado. Com uma parceria de longa data com a Oracle e, mais recentemente, com outros players como Microsoft, Dell EMC, VMware, Veeam, SailPoint e Run2Biz, a Ninecon possui reconhecimento, experiência e conhecimento que abrange desde tecnologia aplicada a infraestrutura e plataforma até aplicativos de terceira geração baseados em nuvem, como o Oracle Cloud ERP, a Suíte de Governança Corporativa (EPM), Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística (WMS e TMS Cloud), entre outros. A empresa recebeu a certificação GPTW em 2023.


27 visualizações

Kommentare


bottom of page