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Gerente AMS : Leandro Albertini

leandro.albertini@verusbrasil.com.br

 55 (11) 3515-7410

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Contatos no Cliente:

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Sumário
Dados Gerais
Dados Gerais

Ramo de atividade: 

Homepage:

Endereço:

Informações sobre a empresa:

Modulos de atendimento:
MM – Gerenciamento de Materiais
CO – Controladoria
FI – Financeiro
SD – Vendas e Distribuição
ABAP – Desenvolvimento
WF – Workflow

Severidade dos chamados de incidente:

 

  • ALTA: Erro/problema que apresenta impacto imediato nos negócios, já ocorrendo ou esperado para as próximas 8 horas. Exemplo: parada do faturamento, indisponibilidade de subsistemas críticos; indisponibilidade do sistema devido a problemas intermitentes; etc.;

  • MÉDIA: Erro/problema sério, mas com impacto nos negócios esperado para os próximos três dias. Exemplo:Indisponibilidade do sistema, com possibilidade de aplicação dos procedimentos de “Backup” sem necessidade de envolvimentos de terceiros; performance do sistema degradada em função de programas customizados (Z); problemas com rotinas “Batch” críticas; múltiplos problemas de comunicação entre aplicações; etc.;

  • BAIXA: Erro/problema com impacto nos negócios esperado para os próximos sete dias. Exemplo: Falha de componente que não impacta no ambiente do cliente; perda de funcionalidade não crítica; problemas em rotina “Batch” não críticas; etc.;

Procedimentos Gerais
Procedimentos Gerais

O ambiente SAP da Ingenico é global, por esta razão, precisamos um ticket chamado SCM (SAP Change Management)  e submeter a alteração para o responsável do Time SAP da França (Logístisca e/ou FI).

Para a criação desse ticket, precisamos enviar a FS com o detalhamento do que será feito no idioma inglês, o documento será analisado e depois aprovado para desenvolvimento.

 Abaixo os passos a serem seguidos:

✅ 1 - Entendimento com usuário e caso tenham que gerar alguma request ou aplicação de pacotes:

FS -Modelo à Documento usado para registro da Especificação Funcional, nesse documento detalha-se o que vai ser desenvolvido e/ou configurado.

Com a FS, será criada a SCM pela equipe de SAP da Ingenico, que posteriormente informará o número para vincular o código às requests geradas.

 

Exemplo de SCM:

 

 

✅ 2 – Após desenvolvimento/configuração e conclusão dos testes unitários, para transportar a request ao ambiente de qualidade, serão necessários os seguintes documentos:

 

Customizing à Documento utilizado para registrar necessidade de configurações/customização).

  • Se a demanda for somente de configuração, evidenciar os passos das configurações e caminho do SPRO, não esquecer de sempre traduzir para Inglês, Espanhol e Francês, pois muitas vezes a falta de tradução de uma configuração, pode dar problema na visualização dos dados em outro idioma.

  • Se for alteração no programa, informar qual programa/include/função e a diferença via versão.

  • Se for novo programa, copiar o código ABAP.

 

UT (Unit Test) à Documento para registrar o teste unitário, sempre com a tela em inglês;

 

OT-DIN_to_QIN à Documento usado para listar as requests na sequência em que elas devem ser transportadas

 ✅ 3 - Após o transporte para QA, o usuário deverá enviar/preencher o documento de UAT quando da conclusão da homologação da demanda.

 

✅ 4 – Concluída a Homologação o time de SAP da Ingenico enviará o documento de UAT e OT – QIN_to_PIN para solicitar o transporte para Produção.

Vale lembrar que a elaboração desses 02 (dois) documentos são de responsabilidade da Ingenico.

 

✅ 5 - Transporte para Produção (PRD) - sempre toda terça-feira e Quinta-feira.

 

⚠️ IMPORTANTE ⚠️

Por questões de compliance, as nomenclaturas dos documentos são padronizadas.

Todos os documentos devem ter a mesma nomenclatura.

Tipo de documento (FS/UT/OT/UAT) + LAR + Empresa (INBR/INAR/IMIA/INCO ou INCL) + SCM-“Número”-Assunto da demanda

Para documento OT, é necessário informar no final origem e destino (igual exemplo abaixo).

  • Nesse caso, quando a atividade é executada por consultores externos, a Ingenico informa o número da SCM e nome da demanda já com a FS devidamente atualizada, justamente para seguir com o mesmo padrão nos outros documento.

 

Exemplo:

tela_scm.png
documentos.png

Modelos de documentos.

Templates
Apontamentos
Apontamentos
Request
Request

     Padrão de request: X:MM:CCC:VER:SCM-NNNN:DDDDDDDDD

  • X - Para request de workbench (W) ou Customizing (C)

  • MM: à Módulo de atendimento

  • CCC: Iniciais do consultor responsável por criar a request

  • VER: Nome abreviado da consultoria (VER)

  • SCM- - Fixo

  • NNNN: - Indicar número do SCM

  • DDDDDDDD. à Breve descrição do assunto envolvido na request

Procedimento para transporte:

Transporte de DEV para QAS - Os testes devem ser realizados em DEV. Para solicitar o transporte para QAS, liberar task e request e enviar e-mail ao T.I da Ingenico os documentos de CUSTOMIZING, UT e OT.

Transporte de QAS para PRD - O processo de transporte para PRD é realizado internamente e normalmente o cliente envia somente um comunicado para encerrarmos o chamado. Existem casos onde a demanda requet cut-over e a Verus deve interagir com o cliente.

Ambiente
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Dúvidas Frequentes
Âncora 1
SLA
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