Informações básicas:
A Kennametal é uma fornecedora americana de ferramentas e materiais industriais fundada em 1938 por Philip M. McKenna na região de Latrobe, Pensilvânia .
Ramo de atividade: Ferramentas e Materiais Industriais
Contatos:
Diretor A.M.S. : Leandro Albertini
leandro.albertini@verusbrasil.com.br
Gerente de Relacionamento: Salatiel Silva
salatiel.silva@verusbrasil.com.br
Tel:55 (19) 99357-3605
Contatos no Cliente:
Sumário
Módulos de Atendimento
Modulos de atendimento:
FI
CO
SD
MM
LES
QM
PM
GRC Nfe
WM
PI
ABAP
Procedimentos Gerais
Passo 1: O usuário da Kennametal abre o chamado no Solmam. Caso seja necessário a atuação da Verus será solicitada a abertura do chamado na Verus
Passo 2: Abertura do chamado no V-Desk e enviado o grupo de consultores responsáveis.
Passo3: Se o chamado for relativo a uma dúvida ou procedimento, o consultor fará o atendimento e depois deverá encerrar o chamado
Passo 4: Se não, o consultor deverá analisar e identificar qual é o tipo de chamado (melhoria, ou incidente só customizing, ou incidente ABAP e
customizing)
Passo 5: Se for um incidente e o ajuste for apenas um customizing, enviar um e-mail para o Luiz solicitando um CHARM para customizing. Ir para o
(passo 7)
Passo 6: Se for incidente e a alteração é só ABAP ou ABAP e customizing, deverá ser elabora da WRICEF em inglês e enviada ao Luiz/Salatiel. para que ele solicite o CHARM.
Passo 7: Quando receber o CHARM e as requests, iniciar o desenvolvimento no D11 e se for o caso de desenvolvimento ABAP, elabora a especificação funcional e enviar para o grupo ABAP.
Não devemos criar request no ambiente deste cliente. A criação é obtida através dos procedimentos indicados acima.
Passo 8: Após o desenvolvimento no D11 e/ou receber um OK do ABAP que finalizou os ajustes, liberar as task das requests de customizing e workbench o documento de CR deve ser gerado.
Paso 9: Acessar o Solman, entrar no CHARM e migrar o CHARM de em desenvolvimento para TESTE. Esta ação irá transportar as request para o ambiente de Q11.
Passo 10: Com os ajustes no Q11, elaborar os testes unitários. É necessário gerar um QAF e um CR (consulte modelos a seguir).
Passo 11: Se precisar de novos ajustes, acessar o SOLMAN e migrar o CHARM de EM TESTE para desenvolvimento. Esta ação permite que você utilize as request já criadas e faça os novos ajustes. Ir para o item 10.
Passo 12: Se estiver OK, enviar e-mail para o usuário com os testes efetuados e solicitar a validação dele no ambiente Q11.
Passo 13: Se o usuário não aprovar, analisar o que precisa ser feito e vá para o passo 13.
Passo 14: Se o usuário aprovar, enviar e-mail para o Luiz/Salatiel. informando que os testes foram aprovados e que ele pode solicitar o transporte para produção
Passo 15: Após transporte para produção, solicitar a validação do usuário e encerrar o chamado.
Modelos de Documentos
Request
Não devemos criar request no ambiente deste cliente. A criação é obtida através dos procedimentos indicados acima.
Request + Change + Descrição, no caso da Kennametal é Solman.
Procedimento para transporte:
Transporte de DEV para QAS: libera a task no DEV, acessa o SOLMAN PM1 clica em SM_CRM - Start CRM UI with SSO (que é um link).
Clica em Change Request Management > Normal Change > Search o charm 7*> abre > Edit > Actio: Reset in Development > Save > Pass Normal to Teste. Verificar também passos 8 ao 13 dos Procedimentos Gerais.
Transporte de QAS para PRD: Verisficar o passo 14 dos Procedimentos Gerais.
Apontamentos
Ambiente
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Diariamente feito no V-Desk - segue o link : https://verus.multidadosti.com.br/login.php