Informações básicas:
Fundada em 1988, a marca Pósitron é conhecida pela inovação em seus produtos e serviços, sendo uma das principais fabricantes de acessórios automotivos e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em conforto, entretenimento e rastreamento para América Latina.
Pertencente ao Grupo norte-americano Stoneridge, um dos principais players mundiais do setor automotivo, com presença em mais de 20 paÃses, a Pósitron une sua experiência em segurança e conforto automotivo com a tecnologia e qualidade de ponta da Stoneridge, resultando em uma competitividade Ãmpar em soluções inovadoras em todos os segmentos do mercado automotivo global.
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Horário de atendimento:
Seg a Sex das 09:00 as 19:00
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Contatos:
Diretor A.M.S. : Leandro Albertini
leandro.albertini@verusbrasil.com.br
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Gerente de Relacionamento: Maria Stella Costa
ext.maria.stella@verusbrasil.com.br
(11) 98644-9904
Contatos no Cliente:
Ricardo Pagliardi
rpagliardi@stoneridge.com
(19) 99199-0247
Sumário
Módulos de Atendimento
Módulos de atendimento:
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FI
CO
MM/WM
SD
PP
QM
WMS
GRC Nfe
PI
SolMan
ABAP
Workflow
Procedimentos Gerais
Passo 1 – O chamado é aberto no canal helpdesk@verusbrasil.com.br;
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Passo 2 – O time de Nivel 1 recebe a solicitação e qualifica o chamado entre Dúvidas, solicitação, incidente e análise de viabilidade. Identifica a severidade e classifica o módulo;
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Passo 3 – Uma vez aberto na fica correta, o coordenador do módulo verifica a qualificação feita no chamado, caso não esteja de acordo, realiza as devidas alterações.
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Passo 4 – O consultor inicia o atendimento e verifica se o chamado pode ser resolvido por orientação (sem geração de request), configuração/ajuste (com geração de request) ou precisa fechar o escopo e estimar por tratar-se de uma melhoria.
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Caso seja um chamado de orientação (sem request), o consultor deve registrar comunicar o usuário por e-mail e registrar a orientação dada no V-Desk. Ao encerrar o chamado, deve-se incluir a solução na base de conhecimento.
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Caso seja um chamado de configuração/ajuste (com request), o consultor deve realizar o atendimento do chamado gerando as requests necessárias. Caso identifique a necessidade de envolver o time ABAP, o consultor funcional deve detalhar em um e-mail a necessidade e enviar ao grp.abap@verusbrasil.com.br. O transporte de request de DEV para QAS é feito de forma automática (a cada 15 minutos). Assim que a solução estiver em QAS, realizar os testes unitários e gerar o documento de quality assurance (QAF) e o controle de request (CR), anexando os no chamado. As telas dos testes devem ser adicionadas ao documento de modo a exibir dia e horário. Todo contato com o usuário deve ser registrar nas ocorrências do V-Desk. Ao encerrar o chamado, deve-se adicioná-lo à base de conhecimento do V-Desk.
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Caso seja uma melhoria, o consultor deve criar o Documento de Entendimento Funcional (DEF) e submeter para aprovação do usuário. Uma vez aprovado, este documento deve ser metrificado criando o documento ME. Verificar se é necessário envolver o time ABAP para estimar as horas de desenvolvimento. Se precisar deste time, o consultor deve anexar o DEF no chamado e solicitar via e-mail ao grp.abap@verusbrasil.com.br. Juntamente com a ME, o time ABAP deverá gerar o DET. Uma vez gerados DEF, DET e ME, encaminhar ao coordenador de módulo para aprovação. O coordenador irá avaliar e submeter para a aprovação do Diretor de AMS.
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Assim que os documentos estiverem aprovados internamente, o Diretor do AMS irá remetê-los ao GO para que este envie para o cliente aprovar.
Quando DEF e ME estiverem aprovados pelo cliente, o chamado original deverá ser encerrado com os documentos anexos. Um novo chamado será aberto para desenvolver o escopo firmado no documento de entendimento funcional.
Os chamados de melhoria devem conter DEF e ME (do chamado original) e também a EF, QAF e o CR.
Modelos de Documentos
Este cliente utiliza o padrão Verus Brasil de documentação, para obter os modelos, acessar o endereço de rede abaixo. Consulte também a opção "METODOLOGIA AMS" no menu principal.
Para obter os modelos de documentos acesse o SharePoint pelo link:https://verusbrasil.sharepoint.com/
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Consulte o acesso com seu gestor.
Apontamentos
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Diariamente feito no V-Desk - segue o link : https://verus.multidadosti.com.br/login.php
Request
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PST – fixo
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xxxx – número do chamado da Positron (O número estará presente no V-Desk, campo “chamado do cliente”
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VERUS - Informação fixa
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Módulo de atendimento – MM
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Iniciais do consultor - NNN
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Breve descrição da alteração - DDDDDDDDDDDD
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Número do chamado (V-Desk) - VVVVVV
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Exemplo:
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PST-1234.VERUS.FI.LPA.Ajuste OBA5 para empresa XPTO.306999
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Procedimento para transporte:
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Transporte de DEV para QAS - Liberar task e request. O transporte é automático.
Transporte de QAS para PRD - Enviar solicitação de transporte ao Ricardo Pagliardi (rpagliardi@stoneridge.com) contendo documentação gerada no chamado, conforme metodologia Verus Brasil.
Ambiente
Para acessar os ambientes da Positron, é necessário instalar a VPN Open VPN, conforme link https://www.positron.com.br/downloads/openvpn-pst-install-2.4.8-I602-Win10.exe
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ECC
DEV 100 (Customizing)
Hostname: uni-sap-dev
IP: 10,152,80,39
ID sist.: DEV
Num. sist.: 00
DEV 110 (Desenvolvimento)
Hostname: uni-sap-dev
IP: 10,152,80,39
ID sist.: DEV
Num. sist.: 00
QAS 400 (Testes)
Hostname: uni-sap-qas
IP: 10,152,80,38
ID sist.: QAS
Num. sist.: 01
PRD 400 (Produção)
Hostname: uni-sap-ci (load balance )
IP: 10,152,80,64 01
ID sist.: PRD
Num. sist.: 01
Hostname: uni-sap-app01 01
IP: 10,152,80,66
ID sist.: PRD
Num. sist.: 01
Hostname: uni-sap-app02
IP: 10,152,80,65 01
ID sist.: PRD
Num. sist.: 01
GRC
GRC – PIQ 200 (Funcional e desenvolvimento)
Hostname: uni-grc-qas
IP: 10.152.80.8
ID: PIQ
Num sist: 00
GRC – PIQ 001 (PI)
Hostname: uni-grc-qas
IP: 10.152.80.8
ID: PIQ
Num sist: 00
GRC – PIP 200 (Funcional)
Hostname: uni-grc-prd
IP: 10.152.80.56
ID: PRD
Num sist: 02
GRC – PIP 001 (PI)
Hostname: uni-grc-prd
IP: 10.152.80.56
ID: PRD
Num sist: 02
Para obter dados de login, consultar KeePass
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Dúvidas Frequentes
Para transportar request de DEV para QAS, basta liberar a CR.
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Para enviar request para PRD, mandar e-mail para rpagliardi@stoneridge.com e o basis da PST transporta.
Não possuem solução fiscal.
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Fazem a entrega do SPED pela solução da SAP.
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A Positron tem licença para o inbound mas não usam.
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SISCOMEX – Sonda – comércio exterior (importação e exportação, fluxo de Caixa)
SO – Linux Red Hat – versão 5
Banco – Oracle – versão 11
Para produção – Oracle Single Instance
ECC 6.00 - SP 17
Aplicação de notas via SNotes