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Informações básicas:

Fundada em 1988, a marca Pósitron é conhecida pela inovação em seus produtos e serviços, sendo uma das principais fabricantes de acessórios automotivos e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em conforto, entretenimento e rastreamento para América Latina.

Pertencente ao Grupo norte-americano Stoneridge, um dos principais players mundiais do setor automotivo, com presença em mais de 20 países, a Pósitron une sua experiência em segurança e conforto automotivo com a tecnologia e qualidade de ponta da Stoneridge, resultando em uma competitividade ímpar em soluções inovadoras em todos os segmentos do mercado automotivo global.

.

Horário de atendimento:

Seg a Sex das 09:00 as 19:00

Contatos:

Diretor A.M.S. : Leandro Albertini

leandro.albertini@verusbrasil.com.br

 55 (11) 3515-7410

Gerente de Relacionamento: Maria Stella Costa
ext.maria.stella@verusbrasil.com.br
(11) 98644-9904

 


Contatos no Cliente:

Ricardo Pagliardi
rpagliardi@stoneridge.com

(19) 99199-0247

Sumário
Módulos de Atendimento
Dados Gerais

Módulos de atendimento:

FI

CO

MM/WM

SD

PP

QM

WMS

GRC Nfe

PI

SolMan

ABAP

Workflow

Procedimentos Gerais
Procedimentos Gerais

Passo 1 – O chamado é aberto no canal helpdesk@verusbrasil.com.br;

Passo 2 – O time de Nivel 1 recebe a solicitação e qualifica o chamado entre Dúvidas, solicitação, incidente e análise de viabilidade. Identifica a severidade e classifica o módulo;

Passo 3 – Uma vez aberto na fica correta, o coordenador do módulo verifica a qualificação feita no chamado, caso não esteja de acordo, realiza as devidas alterações.

Passo 4 – O consultor inicia o atendimento e verifica se o chamado pode ser resolvido por orientação (sem geração de request), configuração/ajuste (com geração de request) ou precisa fechar o escopo e estimar por tratar-se de uma melhoria.

Caso seja um chamado de orientação (sem request), o consultor deve registrar comunicar o usuário por e-mail e registrar a orientação dada no V-Desk. Ao encerrar o chamado, deve-se incluir a solução na base de conhecimento.

Caso seja um chamado de configuração/ajuste (com request), o consultor deve realizar o atendimento do chamado gerando as requests necessárias. Caso identifique a necessidade de envolver o time ABAP, o consultor funcional deve detalhar em um e-mail a necessidade e enviar ao grp.abap@verusbrasil.com.br. O transporte de request de DEV para QAS é feito de forma automática (a cada 15 minutos). Assim que a solução estiver em QAS, realizar os testes unitários e gerar o documento de quality assurance (QAF) e o controle de request (CR), anexando os no chamado. As telas dos testes devem ser adicionadas ao documento de modo a exibir dia e horário. Todo contato com o usuário deve ser registrar nas ocorrências do V-Desk. Ao encerrar o chamado, deve-se adicioná-lo à base de conhecimento do V-Desk.

Caso seja uma melhoria, o consultor deve criar o Documento de Entendimento Funcional (DEF) e submeter para aprovação do usuário. Uma vez aprovado, este documento deve ser metrificado criando o documento ME. Verificar se é necessário envolver o time ABAP para estimar as horas de desenvolvimento. Se precisar deste time, o consultor deve anexar o DEF no chamado e solicitar via e-mail ao grp.abap@verusbrasil.com.br. Juntamente com a ME, o time ABAP deverá gerar o DET. Uma vez gerados DEF, DET e ME, encaminhar ao coordenador de módulo para aprovação. O coordenador irá avaliar e submeter para a aprovação do Diretor de AMS.

Assim que os documentos estiverem aprovados internamente, o Diretor do AMS irá remetê-los ao GO para que este envie para o cliente aprovar.

Quando DEF e ME estiverem aprovados pelo cliente, o chamado original deverá ser encerrado com os documentos anexos. Um novo chamado será aberto para desenvolver o escopo firmado no documento de entendimento funcional.

Os chamados de melhoria devem conter DEF e ME (do chamado original) e também a EF, QAF e o CR.

Modelos de Documentos

Templates

Este cliente utiliza o padrão Verus Brasil de documentação, para obter os modelos, acessar o endereço de rede abaixo. Consulte também a opção "METODOLOGIA AMS" no menu principal.

Para obter os modelos de documentos acesse o SharePoint pelo link:https://verusbrasil.sharepoint.com/

Consulte o acesso com seu gestor.

Apontamentos
Apontamentos
Request
  • PST – fixo

  • xxxx – número do chamado da Positron (O número estará presente no V-Desk, campo “chamado do cliente”

  • VERUS -  Informação fixa

  • Módulo de atendimento – MM

  • Iniciais do consultor - NNN

  • Breve descrição da alteração - DDDDDDDDDDDD

  • Número do chamado (V-Desk)  - VVVVVV

 Exemplo:

  • PST-1234.VERUS.FI.LPA.Ajuste OBA5 para empresa XPTO.306999

Procedimento para transporte:

Transporte de DEV para QAS - Liberar task e request. O transporte é automático.

Transporte de QAS para PRD - Enviar solicitação de transporte ao Ricardo Pagliardi (rpagliardi@stoneridge.com) contendo documentação gerada no chamado, conforme metodologia Verus Brasil.

Request
Ambiente
Ambiente

Para acessar os ambientes da Positron, é necessário instalar a VPN Open VPN, conforme link https://www.positron.com.br/downloads/openvpn-pst-install-2.4.8-I602-Win10.exe

ECC

 

DEV 100 (Customizing)

Hostname: uni-sap-dev

IP: 10,152,80,39

ID sist.: DEV

Num. sist.: 00

 

DEV 110 (Desenvolvimento)

Hostname: uni-sap-dev

IP: 10,152,80,39

ID sist.: DEV

Num. sist.: 00

 

 

QAS 400 (Testes)

 

Hostname: uni-sap-qas

IP: 10,152,80,38

ID sist.: QAS

Num. sist.: 01

 

 

PRD 400 (Produção)

 

Hostname: uni-sap-ci (load balance )

IP: 10,152,80,64  01

ID sist.: PRD

Num. sist.: 01

 

Hostname: uni-sap-app01   01

IP: 10,152,80,66

ID sist.: PRD

Num. sist.: 01

 

Hostname: uni-sap-app02

IP: 10,152,80,65  01

ID sist.: PRD

Num. sist.: 01

 

 

GRC

 

GRC – PIQ 200 (Funcional e desenvolvimento)

Hostname: uni-grc-qas

IP: 10.152.80.8

ID: PIQ

Num sist: 00

 

 

GRC – PIQ 001 (PI)

 

Hostname: uni-grc-qas

IP: 10.152.80.8

ID: PIQ

Num sist: 00

 

GRC – PIP 200 (Funcional)

Hostname: uni-grc-prd

IP: 10.152.80.56

ID: PRD

Num sist: 02

 

GRC – PIP 001 (PI)

Hostname: uni-grc-prd

IP: 10.152.80.56

ID: PRD

Num sist: 02

 

Para obter dados de login, consultar KeePass

Dúvidas Frequentes
Duvidas

Para transportar request de DEV para QAS, basta liberar a CR.

Para enviar request para PRD, mandar e-mail para  rpagliardi@stoneridge.com e o basis da PST transporta.

 

Não possuem solução fiscal.

Fazem a entrega do  SPED pela solução da SAP.

A Positron tem licença para o inbound mas não usam.

SISCOMEX – Sonda – comércio exterior (importação e exportação, fluxo de Caixa)

SO – Linux Red Hat – versão 5

Banco – Oracle – versão 11

Para produção – Oracle Single Instance

ECC 6.00 - SP 17

Aplicação de notas via SNotes

SLA
SLA
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