top of page
LogoRNA_2018.png
3---Logomarca-Cores.gif---Azul.gif
Logo

Informações básicas:

A RNA ocupa uma posição de destaque no mercado de molas automotivas, sendo hoje o maior fabricante de molas originais da América do Sul

​

A RNA mantém as marcas Fabrini para molas helicoidais e NHK para feixes de molas no mercado, dado seu alto grau de identificação e a confiança conquistada em mais de 80 anos de atuação.

Através de duas plantas, uma em São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo e outra em Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, a RNA produz molas helicoidais, feixes de molas e acessórios para suspensões automotivas. As duas plantas totalizam 35.000 m² de área construída, em uma área total de 55.000 m².

​

Horário de atendimento:

Seg a Sex das 09:00 as 19:00

.

Contatos:

Diretor A.M.S. : Leandro Albertini

leandro.albertini@verusbrasil.com.br

 55 (11) 3515-7410

​

Gerente de Relacionamento: Salatiel Silva

Salatiel.silva@verusbrasil.com.br

(19) 99357-3605
 


Contatos no Cliente:

​

Fernando José

fj@rassininhk.com.br

(11) 98166-0248

Sumário
Módulos de Atendimento
Dados Gerais

Módulos de atendimento:
 

FI
CO
MM

SD
ABAP
WF
Basis
HCM

Procedimentos Gerais
Procedimentos Gerais

Passo 1 – O chamado é aberto no canal helpdesk@verusbrasil.com.br;

​

Passo 2 – O time de Nível 1 recebe a solicitação e qualifica o chamado entre Dúvidas, solicitação, incidente e análise de viabilidade. Identifica a severidade e classifica o módulo;

​

Passo 3 – Uma vez aberto na fila correta, o coordenador do módulo verifica a qualificação feita no chamado, caso não esteja de acordo, realiza as devidas alterações.

​

Passo 4 – O consultor inicia o atendimento e verifica se o chamado pode ser resolvido por orientação (sem geração de request), configuração/ajuste (com geração de request) ou precisa fechar o escopo e estimar por tratar-se de uma melhoria.

​

Caso seja um chamado de orientação (sem request), o consultor deve registrar comunicar o usuário por e-mail e registrar a orientação dada no V-Desk. Ao encerrar o chamado, deve-se incluir a solução na base de conhecimento.

​

Caso seja um chamado de configuração/ajuste (com request), o consultor deve realizar o atendimento do chamado gerando as requests necessárias. Caso identifique a necessidade de envolver o time ABAP, o consultor funcional deve detalhar em um e-mail a necessidade e enviar ao grp.abap@verusbrasil.com.br. O transporte de request de DEV para QAS é feito de forma automática (a cada 15 minutos). Assim que a solução estiver em QAS, realizar os testes unitários e gerar o documento de quality assurance (QAF) e o controle de request (CR), anexando os no chamado. As telas dos testes devem ser adicionadas ao documento de modo a exibir dia e horário. Todo contato com o usuário deve ser registrar nas ocorrências do V-Desk. Ao encerrar o chamado, deve-se adicioná-lo à base de conhecimento do V-Desk. Antes de enviar as requests para PRD, preencher e anexar ao V-Desk o documento CMS (Controle de Mudança SAP)

​

Caso seja uma melhoria, o consultor deve criar o Documento de Entendimento Funcional (DEF) e submeter para aprovação do usuário. Uma vez aprovado, este documento deve ser metrificado criando o documento ME. Verificar se é necessário envolver o time ABAP para estimar as horas de desenvolvimento. Se precisar deste time, o consultor deve anexar o DEF no chamado e solicitar via e-mail ao grp.abap@verusbrasil.com.br. Uma vez gerados DEF e ME, encaminhar ao coordenador de módulo para aprovação. O coordenador irá avaliar e submeter para a aprovação do Diretor de AMS.

Assim que os documentos estiverem aprovados internamente, o Diretor do AMS irá remetê-los ao GO para que este envie para o cliente aprovar.

Quando DEF e ME estiverem aprovados pelo cliente, o chamado original deverá ser encerrado com os documentos anexos. Um novo chamado será aberto para desenvolver o escopo firmado no documento de entendimento funcional.

​

Os chamados de melhoria devem conter DEF e ME (do chamado original) e a EF, QAF, CR e CMS.

​

Modelos de Documentos

Templates

Este cliente utiliza o padrão Verus Brasil de documentação, para obter os modelos, acessar o endereço de rede abaixo. Consulte também a opção "METODOLOGIA AMS" no menu principal.

Para obter os modelos de documentos acesse o SharePoint pelo link:https://verusbrasil.sharepoint.com/

​

Consulte o acesso com seu gestor.

​

Modelo de documento de GMUD (DMS):

 

​

​

​

​

​

​

Apontamentos
Apontamentos
Request

Padrão de request: VERUS.CCC.MM.DDDDDDDDDDDDDD.VVVVVV

​

VERUS. à Fixo

MM. à Módulo de atendimento

CCC. à Iniciais do consultor responsável por criar a request

DDDDDDDD. à Breve descrição do assunto envolvido na request

VVVVVV à Número do chamado no V-Desk

​

Procedimento para transporte:

​

Transporte de DR3 (DEV) para QR3 (QAS) - Liberar task e request. O transporte é automático.

Transporte de QR3 (QAS) para PR3 (PRD) - Enviar solicitação de transporte ao T.I do cliente que está envolvido no chamado. O e-mail deve conter a documentação gerada no chamado, conforme descrito nos Procedimentos Gerais.

​

​

Request
Ambiente
Ambiente

Os Ambientes da RNA, não estão ficando liberados direto, quando forem atender este cliente, vocês terão que entrar em contato com o T.I do cliente, para que eles abram a porta do ambiente no firewall, para conseguirmos acessar o ambiente.
Outro detalhe , eles tem 2 cadeia SAPRouter, são dois links diferentes, quando falarem com o cliente tem que verificar qual dos dois está sendo liberado.

/H/189.57.21.234/H/
/H/200.157.137.118/H/
 

ECC


DR3 500 (Customizing e Desenvolvimento)

Servidor de aplicação: 115.0.1.123

Número do sistema: 00

ID: DR3

SAP Router: /H/200.157.137.118/H/

 

DR3 520 (Testes)

Servidor de aplicação: 115.0.1.123

Número do sistema: 00

ID: DR3

SAP Router: /H/200.157.137.118/H/

 

QR3 700 (Qualidade)

Servidor de aplicação: 115.0.1.123

Número do sistema: 03

ID: QR3

SAP Router: /H/189.57.21.234/H/

 

 

PR3 700 (Produção)
 

Servidor de aplicação: 115.0.0.5

Número do sistema: 02

ID PR3

SAP Router: /H/200.157.137.118/H/

 

GRC

DPI 500 (Desenvolvimento)

Servidor de aplicação: 115.0.1.114

Número do sistema: 00

ID: DPI

SAP Router: /H/200.157.137.118/H/

 

PPI 700 (Produção)

Servidor de aplicação: 115.0.1.113

Número do sistema: 00

ID: PPI

SAP Router: /H/200.157.137.118/H/

 

Para obter informações de usuário e senha, consulte o KeePass

​

Dúvidas Frequentes

Para todo e-mail trocado com o cliente, copiar o Gerente da Conta (GO), Diretor do AMS e o ponto focal das contas (vide informação nos contatos).

Âncora 1
SLA
SLA
bottom of page