top of page
LogoRNA_2018.png
3---Logomarca-Cores.gif---Azul.gif
Logo

Informações básicas:

A RNA ocupa uma posição de destaque no mercado de molas automotivas, sendo hoje o maior fabricante de molas originais da América do Sul

A RNA mantém as marcas Fabrini para molas helicoidais e NHK para feixes de molas no mercado, dado seu alto grau de identificação e a confiança conquistada em mais de 80 anos de atuação.

Através de duas plantas, uma em São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo e outra em Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, a RNA produz molas helicoidais, feixes de molas e acessórios para suspensões automotivas. As duas plantas totalizam 35.000 m² de área construída, em uma área total de 55.000 m².

Horário de atendimento:

Seg a Sex das 09:00 as 19:00

.

Contatos:

Diretor A.M.S. : Leandro Albertini

leandro.albertini@verusbrasil.com.br

 55 (11) 3515-7410

Gerente de Relacionamento: Salatiel Silva

Salatiel.silva@verusbrasil.com.br

(19) 99357-3605
 


Contatos no Cliente:

Fernando José

fj@rassininhk.com.br

(11) 98166-0248

Sumário
Módulos de Atendimento
Dados Gerais

Módulos de atendimento:
 

FI
CO
MM

SD
ABAP
WF
Basis
HCM

Procedimentos Gerais
Procedimentos Gerais

Passo 1 – O chamado é aberto no canal helpdesk@verusbrasil.com.br;

Passo 2 – O time de Nível 1 recebe a solicitação e qualifica o chamado entre Dúvidas, solicitação, incidente e análise de viabilidade. Identifica a severidade e classifica o módulo;

Passo 3 – Uma vez aberto na fila correta, o coordenador do módulo verifica a qualificação feita no chamado, caso não esteja de acordo, realiza as devidas alterações.

Passo 4 – O consultor inicia o atendimento e verifica se o chamado pode ser resolvido por orientação (sem geração de request), configuração/ajuste (com geração de request) ou precisa fechar o escopo e estimar por tratar-se de uma melhoria.

Caso seja um chamado de orientação (sem request), o consultor deve registrar comunicar o usuário por e-mail e registrar a orientação dada no V-Desk. Ao encerrar o chamado, deve-se incluir a solução na base de conhecimento.

Caso seja um chamado de configuração/ajuste (com request), o consultor deve realizar o atendimento do chamado gerando as requests necessárias. Caso identifique a necessidade de envolver o time ABAP, o consultor funcional deve detalhar em um e-mail a necessidade e enviar ao grp.abap@verusbrasil.com.br. O transporte de request de DEV para QAS é feito de forma automática (a cada 15 minutos). Assim que a solução estiver em QAS, realizar os testes unitários e gerar o documento de quality assurance (QAF) e o controle de request (CR), anexando os no chamado. As telas dos testes devem ser adicionadas ao documento de modo a exibir dia e horário. Todo contato com o usuário deve ser registrar nas ocorrências do V-Desk. Ao encerrar o chamado, deve-se adicioná-lo à base de conhecimento do V-Desk. Antes de enviar as requests para PRD, preencher e anexar ao V-Desk o documento CMS (Controle de Mudança SAP)

Caso seja uma melhoria, o consultor deve criar o Documento de Entendimento Funcional (DEF) e submeter para aprovação do usuário. Uma vez aprovado, este documento deve ser metrificado criando o documento ME. Verificar se é necessário envolver o time ABAP para estimar as horas de desenvolvimento. Se precisar deste time, o consultor deve anexar o DEF no chamado e solicitar via e-mail ao grp.abap@verusbrasil.com.br. Uma vez gerados DEF e ME, encaminhar ao coordenador de módulo para aprovação. O coordenador irá avaliar e submeter para a aprovação do Diretor de AMS.

Assim que os documentos estiverem aprovados internamente, o Diretor do AMS irá remetê-los ao GO para que este envie para o cliente aprovar.

Quando DEF e ME estiverem aprovados pelo cliente, o chamado original deverá ser encerrado com os documentos anexos. Um novo chamado será aberto para desenvolver o escopo firmado no documento de entendimento funcional.

Os chamados de melhoria devem conter DEF e ME (do chamado original) e a EF, QAF, CR e CMS.

Modelos de Documentos

Templates

Este cliente utiliza o padrão Verus Brasil de documentação, para obter os modelos, acessar o endereço de rede abaixo. Consulte também a opção "METODOLOGIA AMS" no menu principal.

Para obter os modelos de documentos acesse o SharePoint pelo link:https://verusbrasil.sharepoint.com/

Consulte o acesso com seu gestor.

Modelo de documento de GMUD (DMS):

 

Apontamentos
Apontamentos
Request

Padrão de request: VERUS.CCC.MM.DDDDDDDDDDDDDD.VVVVVV

VERUS. à Fixo

MM. à Módulo de atendimento

CCC. à Iniciais do consultor responsável por criar a request

DDDDDDDD. à Breve descrição do assunto envolvido na request

VVVVVV à Número do chamado no V-Desk

Procedimento para transporte:

Transporte de DR3 (DEV) para QR3 (QAS) - Liberar task e request. O transporte é automático.

Transporte de QR3 (QAS) para PR3 (PRD) - Enviar solicitação de transporte ao T.I do cliente que está envolvido no chamado. O e-mail deve conter a documentação gerada no chamado, conforme descrito nos Procedimentos Gerais.

Request
Ambiente
Ambiente

Os Ambientes da RNA, não estão ficando liberados direto, quando forem atender este cliente, vocês terão que entrar em contato com o T.I do cliente, para que eles abram a porta do ambiente no firewall, para conseguirmos acessar o ambiente.
Outro detalhe , eles tem 2 cadeia SAPRouter, são dois links diferentes, quando falarem com o cliente tem que verificar qual dos dois está sendo liberado.

/H/189.57.21.234/H/
/H/200.157.137.118/H/
 

ECC


DR3 500 (Customizing e Desenvolvimento)

Servidor de aplicação: 115.0.1.123

Número do sistema: 00

ID: DR3

SAP Router: /H/200.157.137.118/H/

 

DR3 520 (Testes)

Servidor de aplicação: 115.0.1.123

Número do sistema: 00

ID: DR3

SAP Router: /H/200.157.137.118/H/

 

QR3 700 (Qualidade)

Servidor de aplicação: 115.0.1.123

Número do sistema: 03

ID: QR3

SAP Router: /H/189.57.21.234/H/

 

 

PR3 700 (Produção)
 

Servidor de aplicação: 115.0.0.5

Número do sistema: 02

ID PR3

SAP Router: /H/200.157.137.118/H/

 

GRC

DPI 500 (Desenvolvimento)

Servidor de aplicação: 115.0.1.114

Número do sistema: 00

ID: DPI

SAP Router: /H/200.157.137.118/H/

 

PPI 700 (Produção)

Servidor de aplicação: 115.0.1.113

Número do sistema: 00

ID: PPI

SAP Router: /H/200.157.137.118/H/

 

Para obter informações de usuário e senha, consulte o KeePass

Dúvidas Frequentes

Para todo e-mail trocado com o cliente, copiar o Gerente da Conta (GO), Diretor do AMS e o ponto focal das contas (vide informação nos contatos).

Âncora 1
SLA
SLA
bottom of page